A cidade de Cacoal é muito quente! Isso nós já sabemos e sentimos na pele. E se você gosta de ter plantas para decorar a sua casa, ou até mesmo no quintal para dar mais vida ao jardim, separamos neste artigo algumas dicas de plantas resistentes às altas temperaturas e que vão dar outra cara ao ambiente. Então, continue lendo!
Agave Dragão
As folhas dessa espécie são cerosas, largas, suculentas, espessas e juntas formam uma roseta densa. A planta pode atingir vários metros de diâmetro, não tolera temperaturas baixas de inverno e multiplica-se com muita facilidade.
Cactos
Bastante populares, os cactos são incríveis para decoração. Existem, aproximadamente 1.400 espécies nativas das Américas, nas mais diversas formas e tamanhos.
Essas plantas são totalmente adaptáveis a ambientes extremamente quentes ou áridos, pois possuem grande capacidade de armazenar água. Recomenda-se o cultivo em áreas externas, onde recebam muitas horas de luminosidade.
Dasilírio
Essa espécie pode variar de 1 a 2 metros de altura. As folhas atingem aproximadamente 90 cm de comprimento e suas pontas possuem espinhos. Por isso, é indicada para áreas de pouca circulação para evitar acidentes.
Pata de Elefante
A chamada Pata de Elefante é uma espécie que se adapta facilmente ao sol pleno, meia sombra ou luz difusa e tolera bem diferentes temperaturas. As regas devem ser espaçadas e o solo precisa ser drenável, para evitar o apodrecimento das raízes.
Rosa do deserto
A Rosa do Deserto é uma planta domesticada muito apreciada por cultivadores do mundo todo. Se adapta facilmente ao clima seco e quente e consegue viver tranquilamente em lugares ensolarados. A temperatura mínima é de 10ºC. No entanto, a planta precisa de polinização manual para sua reprodução ou então deve-se adotar o método de propagação por mudas.
Dama-da-noite
Além de muito bonita e cheirosa, pode ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra. Não exige regas constantes. Pode ser molhada apenas uma vez por semana. Geadas fortes ou frio intenso são seus pontos fracos. Pode ser plantada no chão ou em vasos. As podas devem ser efetuadas após a floração principal. Multiplica-se facilmente por estaquia dos ramos.
Clúsia
Pode ser cultivada até à beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam. Suporta o sol pleno à meia sombra, mas pede regas periódicas. Apresenta flores brancas, conhecidas como “cebola da mata”.
LEIA MAIS: Home Staging: saiba como alugar um imóvel rápido em Cacoal
E aí, gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre como decorar sua casa com plantas? Nós da Sefrin estamos disponíveis para te ajudar a entender mais sobre esse e outros temas.
Estamos disponíveis também pelo site, Facebook, Instagram e WhatsApp (69) 3441-8998