Cacoal - A capital do café
Viva na melhor cidade de Rondônia! Cacoal tem uma história ligada à extração de produtos nativos, como o cacau - o que deu origem ao nome do lugar. E também ao cultivo do café - produção que, entre os anos de 1980 e 1990, rendeu a ela o título de “capital do café”. Se transformou em um dos municípios mais importantes do estado. Com uma população estimada em mais de 87,9 mil habitantes e economia em expansão, destaca-se como polo regional em áreas como educação e saúde.
Como é morar em CacoalComprar ou alugar um imóvel em Cacoal
Conte com a melhor imobiliária para fechar seu negócio com agilidade e segurança!
Imóveis para alugar Imóveis para comprarConfira a seguir o que a cidade oferece e o que fazer em Cacoal.
Lazer e Cultura
Cacoal tem muita cultura, ecoturismo e gastronomia. A cidade conta com o Museu da Imagem e do Som e o Museu do Índio, que resgatam a história e a cultura locais. Com clima quente, entre os principais pontos turísticos estão cachoeiras, lagoas de águas cristalinas e parques aquáticos. Restaurantes oferecem pratos típicos da região como a caldeirada e o tacacá.
Comércio
Localizada na fronteira agrícola amazônica, Cacoal tem sua economia baseada na agropecuária, indústria e serviços. Entre os setores que mais se destacam estão alimentício, autopeças e concessionárias, confecções e materiais de construção. É um polo regional nas áreas de saúde e educação, o que se traduz em incremento em outras áreas como o comércio.
Segurança
Por ser uma cidade de médio porte, Cacoal se beneficia por possuir infraestrutura urbana completa e, ao mesmo tempo, oferecer segurança aos seus moradores. Com diversidade natural e acesso fácil a amplas áreas verdes, garante qualidade de vida e tranquilidade a quem escolhe morar aqui.
Trabalho
Considerado polo de desenvolvimento regional, Cacoal tem um setor produtivo em crescimento. Registra baixos índices de desemprego em comparação com outras cidades do estado e conta com programas de incentivo à produção e à colocação no mercado de trabalho. Os setores agropecuário, industrial e de serviços são os que mais se destacam na geração de empregos.