Nesta semana, o nosso estado completará 42 anos. E há uma história fascinante por trás da formação de Rondônia, um estado cuja instalação oficial em 1982 marcou não apenas o início de uma nova era administrativa, mas também uma homenagem a uma figura icônica: o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
Sefrin Negócios Imobiliários

Hoje, o nosso estado completa 42 anos. E há uma história fascinante por trás da formação de Rondônia, um estado cuja instalação oficial em 1982 marcou não apenas o início de uma nova era administrativa, mas também uma homenagem a uma figura icônica: o Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Foi ele quem conectou essa região ao resto do Brasil, quebrando seu isolamento por meio da linha telegráfica.

Desde então, Rondônia cresceu e se estabeleceu como um dos estados mais vibrantes e promissores do Norte do país.

Diversidade em 52 Municípios

Com seus 52 municípios, Rondônia é um do estados brasileiros com grande relevância regional na produção de energia e elétrica por meio das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio no Rio madeira que chega a 3.315 quilômetros extensão, com estrutura portuária e hidrovia que atende o agronegócio no escoamento da produção de grãos exportados a inúmeros países.

Com uma área de 237.765,24 km², Rondônia é a 13ª unidade federativa mais extensa do Brasil e a terceira mais populosa da região Norte, abrigando cerca de 1,8 milhão de habitantes. Sua localização estratégica na fronteira com a Bolívia amplia sua importância econômica e cultural com expectativas de investimentos em logística com a construção da nova ponte sobre o Rio Madeira na cidade de Guajará Mirim.

LEIA TAMBÉM: Conheça também a história de Cacoal em Rondônia, a Capital do café

Crescimento Demográfico e Cacoal em Destaque

No cenário demográfico, Rondônia viu sua população atingir 1.581.016, marcando um aumento de 1,19% desde o último censo. Especificamente em Cacoal, por exemplo, onde a Sefrin Imobiliária está presente, a cidade testemunhou um crescimento significativo. Com uma população que alcançou 86.895 pessoas em 2022, houve um aumento de 10,59% em comparação com o censo de 2010.

Com isso, Cacoal se destaca como o quinto município mais populoso de Rondônia, e o primeiro do interior de Rondônia como referência em serviços de saúde, cursos universitários, hotelaria e gastronomia com destaques para restaurantes renomados como Toldus e El Sossego.

Pontos Turísticos Encantadores

Além do desenvolvimento urbano, Rondônia encanta com seus pontos turísticos. A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, um marco histórico, e o Real Forte Príncipe da Beira, testemunho da rica herança militar, são apenas dois exemplos fascinantes. Outro ponto, o Memorial Rondon, que celebra a vida e os feitos do Marechal da Paz, oferece uma imersão na história e no legado desse líder visionário.

LEIA AINDA: O que fazer próximo de Cacoal (RO) nos finais de semana?

Sefrin: Presente e Comprometida com o Estado

Para a Sefrin Imobiliária, situada em Cacoal, é uma honra fazer parte desse estado tão jovem, mas notavelmente próspero. “Cada conquista de desenvolvimento em todas as cidades de Rondônia é celebrada e incentivada pela equipe da Sefrin. É uma honra estar presente em uma região que valoriza sua história, sua gente e seu progresso” – Carlos Sefrin – diretor da Sefrin Imobiliária.

Rondônia, um convite para um lugar extraordinário

Rondônia é mais do que um estado, é um convite para explorar, aprender e crescer. Com sua história rica e seu potencial de desenvolvimento, é um lugar onde a Sefrin Imobiliária está comprometida em construir não apenas casas, mas também sonhos e futuros promissores para todos que chamam essa terra de lar.

Hoje a Sefrin é a única imobiliária do Estado credenciada na Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (ABMI), o que a faz estar por dentro das principais tendências do setor em primeira mão.

Gostou do conteúdo? Aproveite e continue nos acompanhando em todas as nossas novidades através do nosso site, e nas redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp (69) 3441-8998.