Sefrin Negócios Imobiliários

Mesmo dois anos e meio após o início da pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário vem sendo um dos poucos que continua com as expectativas em alta para 2022. Isso porque, querendo ou não, a pandemia foi um fator primordial que ajudou a alavancar o setor e a influenciar em uma mudança de prioridades quando o assunto é o ato de morar.

Imóveis mais espaçosos

Grande parte das pessoas permaneceram em suas casas durante os meses de distanciamento e isolamento social – medidas importantes para combater a pandemia. E isso ajudou a enxergar alguns aspectos que antes não eram levados em consideração. Um deles é o espaço que temos.

Isso porque, quem precisou se adaptar e trabalhar em home office, passou a sentir falta de ambientes propícios para acomodar um escritório de qualidade.

E ainda que as restrições para combater a COVID 19 têm sido afrouxadas, a tendência é que as pessoas continuem, ainda que de forma híbrida, trabalhando em seus lares. Por isso, mesmo com o passar do tempo, a busca por imóveis maiores, capazes de proporcionar ambientes ideais para um home office, por exemplo, tem se tornado cada vez mais uma prioridade.

Quanto mais lazer, melhor

Graças a isso, outro ponto que tem sido levado bastante em consideração na hora da procura dos possíveis compradores, é se o imóvel tem área privativa, espaços abertos, varandas e jardins. Esses são tipos de comodidades que podem fazer toda a diferença para as pessoas que desempenham suas atividades no trabalho, de forma remota, pois poderão contar com ambientes que servem como uma espécie de “válvula de escape” para quem já vai ficar muito tempo em casa, no mesmo ambiente.

Leia mais: Como escolher uma imobiliária em Cacoal?

Desburocratização

Outro fator que deve ser visto com mais frequência, a partir de 2022, é uma desburocratização crescente, durante as negociações imobiliárias. E isso se deve graças a utilização da tecnologia no mercado imobiliário, que inclui desde a visitação a um imóvel com o tour virtual, por exemplo, até a assinatura digital de documentos, eliminando uma série de deslocamentos com visitas à imobiliária e idas a cartórios.

Leia mais: Parceria entre Sefrin e CredPago: inovação no mercado imobiliário de Cacoal

E aí, gostou do conteúdo? Agora que sabe as principais tendências do mercado imobiliário para 2022, que tal contar com uma equipe especializada para encontrar o imóvel ideal para alugar ou comprar em Cacoal? A Sefrin está há 21 anos no mercado imobiliária, faz parte da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário – ABMI e está sempre em busca das principais inovações e facilidades para o mercado imobiliário de Cacoal e região.

Entre em contato e deixe seu imóvel com a gente. Teremos o maior prazer em anunciá-lo.

Estamos disponíveis pelo site, Facebook, Instagram e WhatsApp (69) 3441-8998