Hoje (11 de fevereiro) é comemorado o Dia do Zelador. E é neste dia que lembramos sobre a importância desse profissional e como ele é peça importante para os condomínios e prédios. Mas você sabe quais as funções do dia a dia de um zelador? Existe uma diferença entre as atividades de um zelador e a do síndico.
Seja na portaria, nos corredores ou nas áreas de convivência, a função do zelador é fiscalizar e manter o bom funcionamento do condomínio. É o zelador quem tem contato direto com o síndico, auxilia nas atividades administrativas e resolve os problemas rotineiros no condomínio.
Você sabe quais são as responsabilidades do zelador no condomínio?
O zelador é um dos principais e mais importantes funcionários de um condomínio. Considerado o braço direito do síndico, o zelador é responsável por fazer tudo funcionar corretamente. Por isso sua função não é fácil, exige muita dedicação, tempo e, principalmente, respeito.
Na prática, como o próprio nome diz, o zelador é o profissional que zela pelo condomínio, ficando responsável por fiscalizar e acompanhar o uso das áreas comuns do prédio, fazer as manutenções básicas e ainda coordenar o trabalho dos demais funcionários, como a equipe de limpeza, manutenção e segurança.
O zelador tem contato com os moradores do condomínio?
Sim, o zelador precisa estar disponível para fornecer suporte aos moradores, auxiliando e orientando os moradores sobre problemas estruturais que possam surgir, alertando os condôminos sobre as regras de segurança e notificando quando estas regras não estiverem sendo seguidas. O zelador também precisa ter noções de funcionamento de equipamentos para observar possíveis problemas e lidar com prestadores de serviços e ser a pessoa responsável em repassar reclamações dos moradores ao síndico.
Zeladores, a Sefrin os parabeniza pela data!
- Próximo Artigo Entenda o passo a passo para vender seu imóvel em Cacoal