No coração de Rondônia, há exatos 23 anos, um sonho ganhava forma e nome: Imobiliária Sefrin. Fundada em 04 de dezembro de 2000 pelo visionário Carlos Sefrin, essa jornada começou de forma modesta em um pequeno escritório, mas carregava consigo uma visão grandiosa para transformar o cenário imobiliário em Cacoal, uma cidade jovem situada estrategicamente no centro do estado.
Sefrin Negócios Imobiliários

Sabe aquele sonho de conquistar a casa própria, sair da casa dos pais ou alugar um lugar mais amplo para morar? Pois então, para a realização desse sonho é preciso muito planejamento e, claro, conhecimento sobre esse mercado desafiador. É aí que entra em cena um personagem importante para auxiliar você nessa caminhada: o corretor de imóveis.

E como hoje é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis, nós preparamos esse artigo, que vai te contar tudo sobre essa profissão, que é considerada como uma das mais promissoras da atualidade.

Quais são as principais funções de um corretor de imóveis?

A essência dos serviços de um corretor de imóveis é aproximar interessados na compra ou aluguel de um imóvel a necessidade de proprietários, que por sua vez desejam vender ou alugar. E dentro desse processo, o corretor deve atuar de forma consultiva para esclarecer dúvidas e assegurar que a intermediação imobiliária seja feita de forma assertiva para que as partes envolvidas, ao final da jornada, tenham uma boa experiência.

“O mercado imobiliário é mais dinâmico do que todos imaginam, ora estamos desenvolvendo novos produtos e mais adiante estamos entregando chaves. Não tem nada de imóvel, é “dinâmico”, e os novos tempos tem nos colocado desafios de melhorias contínuas e inovações tecnológicas. É fundamental que haja iniciativas. E isso a faculdade não ensina. A prospecção diária de novos negócios depende de iniciativas e muita ‘humanologia’, ou seja, entender de gente”, enfatiza Carlos Sefrin, sócio da Imobiliária Sefrin.

E quais são as habilidades de um corretor de imóveis?

Saber lidar com pessoas é o primeiro passo para se tornar um excelente corretor de imóveis. Por isso, ter a habilidade em tratá-las com humildade e disciplina é fundamental, pois o principal produto do mercado imobiliário são as pessoas.

Mas além de ter empatia e entender as necessidades do cliente, também é fundamental estudar a região e as possibilidades de crescimento da cidade que atua. Para Assis, sócio da Imobiliária Sefrin, “a profissão imobiliária está muito ligada ao desenvolvimento da cidade. Diariamente nos surpreendemos com o desenvolvimento urbano, e temos a satisfação que o nosso trabalho proporciona crescimento e melhorias para Cacoal, além da geração de emprego e renda”.

Como ser corretor de imóveis em Cacoal?

Atualmente, muitos profissionais das mais diversas áreas, como direito, administração, contabilidade e engenharia, vem buscando formação profissional no mercado imobiliário na região de Cacoal. Até mesmo pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho e que desejam ter uma profissão promissora estão vendo a corretagem como uma oportunidade incrível.

Tendo em vista que a Imobiliária Sefrin tem se tornado uma importante referência no segmento, esses novos profissionais têm buscado oportunidade de trabalho na nossa equipe.

E para ser corretor de imóveis em Cacoal é necessário estar inscrito no Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI. Para isso, o(a) interessado(a) precisa ter concluído o Curso Técnico de Transações Imobiliárias – TTI. Este processo é fundamental, mas vale lembrar, que o curso e inscrição no conselho são apenas obrigações legais para exercício da profissão. A formação do profissional vai muito além disso.

Já para Guilherme Sgorla, sócio da Imobiliária Sefrin, “a venda é quase que um esporte, uma atividade física. Ele acredita que vender é ajudar o próximo! O trabalho do(a) corretor(a) traz segurança e comodidade para as pessoas que precisam comprar, vender ou alugar um imóvel. Você sabe quantos problemas podem ser evitados se contratar a imobiliária certa?” 

Dentre tantos desafios que a profissão exige, o balanço é sempre gratificante, afinal, nunca é uma perda, quando o negócio não dá certo: sempre há o que aprender! E entre tantas aventuras, a maior recompensa do(a) Corretor(a) de Imóveis é fazer parte da vida de pessoas e famílias que buscam a realização do sonho da casa própria ou um cantinho para chamar de seu.

“Todas as vezes que é entregue as chaves para um novo casal, ficamos muito felizes e realizados. Isso não tem preço!”, finaliza Carlos.

 

Corretores de Imóveis, parabéns pelo seu dia!

 

Ficou curioso(a) para saber mais sobre a profissão de Corretor de Imóveis em Cacoal e região? Fale com a nossa equipe especializada. Aqui na Sefrin, nós trabalhamos incansavelmente para realizar sonhos.  Então, conte com a gente!